A situação surreal aconteceu no Uruguai
Agente de trânsito multa mulher por excesso de beleza

Difícil saber onde o policial estava com a cabeça. Provavelmente empolgado, muito empolgado com a beleza de uma motorista uruguaia. O fato ocorreu no dia 25 de maio, às 14h55, na cidade de Paysandú.

Por enquanto, as identidades do agente e da mulher estão sendo mantidas em sigilo. Até agora apenas a foto com a "infração" registrada pelo homem que estava cuidando do trânsito se tornou pública.

Segundo noticiou o jornal local El Telégrafo, o carro da musa do guarda estava estacionado em frente ao Departamento de Serviços. O agente que emitiu o auto infracionário se justificou usando o artigo 214 do código nacional de trânsito do Uruguai.

O artigo escolhido diz o seguinte: "o condutor de qualquer veículo deve abster-se de qualquer conduta que possa constituir um perigo para o movimento, as pessoas, ou que possa causar danos à propriedade pública ou privada".

Para o irreverente policial, o "perigo" teria sido o "excesso de beleza" da motorista. O agente de trânsito ainda se declarou: "eu te amo", como pode ser visto escrito no espaço de observações do documento.

No final do expediente, quando voltou para a Secretaria de Trânsito, o agente levou um grande susto com a repercussão da multa que aplicara. Uma foto do auto de infração já tinha se espalhado pelas redes sociais, deixando o policial em maus lençóis.

Ao tomar conhecimento da brincadeira de seu funcionário, a Diretoria de Trânsito considerou uma falta grave. O agente usou um documento oficial do município "sem propósito, não previsto ou autorizado", concluiu o departamento.

Para o Diretor de Trânsito de Paysandú, o desvio de conduta do agente tem um grave componente. "Isso vai além da jocosidade que pode resultar, isso é baseado no uso sério de um documento público", disse Leonardo Rivero.

O site Zamora 24 Horas informou que a Secretaria de Trânsito da cidade abriu um processo administrativo contra o agente. Entre as punições possíveis estão a suspensão temporária ou mudança para outra divisão municipal, até a perda do emprego.

O jornal El Telégrafo divulgou ainda que o agente já havia perdido o status de Inspetor Coordenador por causa de outro episódio recente.

Ao portal Ecos Uruguai, o diretor Leonardo Rivero confirmou que o inspetor, com mais de 20 anos de trabalho na divisão de trânsito da cidade, sofreu uma punição anterior por ter tido "um incidente com um supervisor".

 

O anônimo inspetor acabou famoso

 

Enquanto aguarda uma decisão dos chefes sobre a punição que irá sofrer, o agente se tornou uma celebridade nas redes sociais. As postagens com a imagem da multa viralizaram e renderam centenas de comentários. O policial acabou apelidado de Inspetor Apaixonado e ganhou muitos admiradores.

Vários elogios ao bom humor do guarda de trânsito podem ser vistos em uma busca pela internet. Mas há também quem considere que o "famoso anônimo" deveria estar usando o tempo dele e o cargo para exercer com responsabilidade a sua função de agente.

Enquanto isso segue a busca por pistas da mulher que recebeu elogios e a declaração de amor. Até agora, a única coisa que se sabe é que se trata da dona de um carro branco em Paysandú.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Agente de trânsito multa mulher por excesso de beleza

Enviando Comentário Fechar :/