A brincadeira de Danny Baker acabou mal. Ele bem que tem tentado se explicar, mas pela segunda vez perdeu o emprego na emissora
Apresentador da BBC é demitido depois de postar tuíte comparando bebê real a um macaco

Não foi a primeira vez que as ironias de Danny Baker não foram aceitas pela rede BBC. Em 1997, o radialista foi demitido após incentivar torcedores a "tornar a vida de um juiz um inferno" por ele ter apitado um pênalti polêmico.

Naquela ocasião ele também perdeu o emprego de apresentador na 5 Live, uma emissora de rádio da BBC.

O irreverente comunicador agora resolveu se manifestar a respeito do nascimento da mais recente celebridade britânica. Danny Baker usou a conta no Twitter para fazer um post sobre a realeza. Ele publicou a foto de um casal de mãos dadas com um chipanzé vestido com roupas ao se referir ao bebê do príncipe Harry com a duquesa Meghan Markle.

Na legenda, Baker escreveu: "Bebê real deixa o hospital". Pouco tempo depois ele apagou a mensagem.

 

Apresentador da BBC é demitido depois de postar tuíte comparando bebê real a um macaco

O bebê Archie Harrison é o primeiro interracial da história moderna da realeza britânica. A mãe de Meghan Markle, a vovó Doria Ragland, é uma mulher negra.

A postagem de Baker logo ganhou grande repercussão. O apresentador passou a ser acusado de ridicularizar as raízes negras de Meghan Markle.

Vários repórteres correram para a porta da casa de Danny. Ao sair na rua, Backer foi abordado pelos jornalistas que o perguntaram: "Você acha que pessoas negras se parecem com macacos?"

Preocupado com a dimensão que as palavras deles ganharam, o apresentador voltou ao Twitter para se explicar aos seus 500 mil seguidores. Sobre o episódio com os repórteres Danny se defendeu dizendo que a resposta havia sido "não, meu chapa. Foi uma piada. Chimpanzé aristocrático. Fui alertado da conotação. Chocado. Apagado. Pedi desculpas".

Baker admitiu ainda que fez uma “piada estúpida impensada” e se justificou: "Era para ser uma piada sobre realeza x animais de circo, mas foi interpretada como sendo sobre raça e macacos, por isso foi devidamente deletado".

O estrago já estava feito. A direção da BBC não gostou nada da suposta "brincadeira"e de novo Danny perdeu seu espaço nos microfones da empresa.

Novamente usado a conta do Twitter, o radialista explicou para os seguidores que havia sido dispensado pela BBC e passou a criticar a empresa por ter sido demitido por causa de um tuíte "brincalhão".

"A ligação para me demitir foi uma aula máster de pseudo-severidade pomposa. Literalmente, me jogaram debaixo do ônibus", escreveu inconformado.

Segundo um porta-voz da BBC, a postagem foi "um sério erro de julgamento" e o tuíte de seu funcionário "contraria os valores que nós, como emissora, desejamos incorporar". Por fim, a empresa lamentou a saída do profissional sem recuar na decisão que havia tomado. "Danny é um apresentador brilhante, mas não vai mais apresentar seu programa semanal com a gente", explicou o porta-voz.

A 5 Live é uma emissora de rádio da BBC dedicada a notícias e esportes com grande participação de ouvintes.

Baker, que tem 61 anos, apresentava um programa nos finais de semana.

O príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle já divulgaram que o filho deles, que nasceu na segunda-feira (06/05), se chamará Archie Harrison Mountbatten-Windsor. Na quarta-feira, os pais fizeram a primeira aparição pública com o herdeiro no colo durante uma vista no castelo de Windsor. Eles foram levar o bisneto para a rainha Elizabeth conhecer. Estavam presentes tambem o príncipe Filipe e a mãe de Meghan, a afro-americana Doria Ragland.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Apresentador da BBC é demitido depois de postar tuíte comparando bebê real a um macaco

Enviando Comentário Fechar :/