A decisão de escolher um candidato representa muito mais do que um voto. É com ele que teremos que seguir por 4 anos na alegria e na tristeza, na saúde e na dor
Chegou a hora de votar. Com quem você vai se casar hoje?

Chegou o dia!

Foram meses de uma campanha que começou xôxa, sem muita inspiração. No começo deu preguiça só de saber que iria ser aquela xaropada toda de novo... Promessas e mais promessas.

Mas não é que com o passar das semanas a política pegou fogo? 
Esse ano teve até atentado contra o candidato que lidera as pesquisas. Teve também a anulação da chapa de candidato que tá preso. Foi bem movimentado. 

Alguns políticos que já tentaram várias vezes chegar a presidência insistiram em mais uma campanha e, de novo, se deram mal, segundo as pesquisas. Com isso a gente tá acostumado de outras eleições. 

Será que depois dessa eles vão jogar a toalha? 

Como vivemos em uma democracia é direito de todos, desde que não tenha ficha suja (conforme as nossas leis), voltar a se candidatar quantas vezes quiser. Boa sorte na próxima. Mas talvez seja melhor escolher outro cargo. Afinal, sem mandato eles não terão nada de novo para mostrar na eleição de 2022 e, dificilmente, conseguirão convencer o eleitor do contrário na próxima. 

Por outro lado, a votação de hoje está elegendo muita gente nova, que nunca exerceu alguns cargos. As duas Câmaras de Brasília devem ser renovadas em pelo menos 25%. Ou seja, teremos cerca de 150 novos senadores e deputados cheios de gás, motivados por estarem lá pela primeira vez. 

Os outros 75% que retornarão precisam ser bem escolhidos. Se o seu candidato está buscando a reeleição veja se ele não faz parte de alguma investigação por corrupção. 

Huumm, se cheira mal é melhor deixar de lado.

Não vote por paixão. Coloque como prioridade a responsabilidade com o país. Chega de ser enganado por falsas propagandas. Não deixe se levar pelas mentiras das fakes news.

Sobre as organizações internacionais que estão aqui para acompanhar a votação, como a OEA - Organização dos Estados Americanos - , não muda nada. Isso é apenas pirotecnia. Se essa turma tivesse poder para fazer algo deveria acabar com a covardia que é praticada com o povo venezuelano. 

O maior fiscal da democracia é você. 

O nosso país não precisa de demagogia e de nenhuma cor de bandeira. Estamos ávidos é por moralidade e decência. Concorda?

Escolher um político errado é como se casar com uma tralha. Sabe aquela pessoa que te encanta a primeira vista? Que é formosa, charmosa, atraente, fala bem e é queridinha? 

Pois bem, essa história começa mais ou menos assim.

Você se envolve e toca adiante um namoro. Um dia resolve fazer uma viagem com sua grande sedução e aquele fogo ardente enfrenta uma prova dura. Quem você idealizava como uma figura serena, bem educada e amiga se revela uma egoísta. Quer que tudo aconteça do jeito dela. Aos poucos você vai percebendo que quem está a seu lado tem muito mais defeitos do que qualidade. A gente se sente enganado. Os sonhos se transformam em frustração e decepção. 

Mas o que fazer se ainda faltam três semanas para ir embora? Cada dia é um tormento, uma agonia, um sufoco. 

Finalmente chega a hora de desembarcar na porta de casa e a criatura joga aquela conversinha no seu ouvido. Diz que reconhece que não foi feliz em algumas situações, mas que te ama e que promete se empenhar mais na próxima viagem. 

Um tempo depois o casal arruma as malas e parte para mais um final de semana cheio de expectativas. Só que poucas horas depois o caráter da bendita ao seu lado fala mais alto e ela repete tudo de novo. Isso se chama índole. 

Mesmo assim, se você já está apaixonado cegamente, continua insistindo na relação e um dia ainda acaba se casando até que a morte os separe, ou o amor vire só ressentimento.

A opção agora é sua. Todo mundo que está na urna eletrônica já é conhecido na vida política. Cabe a você fazer a escolha com quem quer viajar nos próximos quatro anos depois de trocar alianças.

Mas lembre-se que esse passeio de lua de mel pode virar um pesadelo já em janeiro. Depois não adianta reclamar e se dizer enganado. 

Vai demorar para você desarrumar as malas e arrumar novamente para embarcar na próxima viagem em outra companhia. 

É você que decide. Com quem será, com quem será...

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Chegou a hora de votar. Com quem você vai se casar hoje?

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Marcia Mendes

Marcia Mendes

Todo cuidado é pouco na hora de tão grave decisão!
★★★★★DIA 07.10.18 10h55RESPONDER
Guilherme Mendes
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/