Por causa do longo isolamento, o homem teve dificuldades em se comunicar quando foi preso novamente
Com um drone, polícia encontra foragido que estava escondido em uma caverna há 17 anos

Song Jiang é um chinês de 63 anos que escapou de um campo de prisioneiros em 2002. Ele cumpria pena por tráfico de mulheres e crianças.

Ao desaparecer das vistas das autoridades, o paradeiro de Jiang se tornou um mistério. O destino dele começou a ser revelado há pouco tempo, depois que a polícia recebeu denúncias com pistas do lugar em que Song estaria malocado.

O esconderijo estaria nas montanhas próximas à cidade dele, Daxing Town, na província Yunnan, no sudoeste chinês.

Mas não foi nada fácil chegar até o foragido. As primeiras investidas da polícia por terra não levaram a lugar nenhum. As encostas íngremes do terreno e a densa floresta dificultaram a localização do fugitivo.

Foi aí que os agentes decidiram recorrer a um drone, em uma tentativa de localizá-lo pelo ar. Deu resultado. Depois de uma busca que durou cinco horas, de acordo com o site estatal China News Service, a pequena aeronave ajudou a identificar uma telha azul de aço em um penhasco.

 

Com um drone, polícia encontra foragido que estava escondido em uma caverna há 17 anos

 

Os vestígios de lixo doméstico nas proximidades reforçaram a certeza que aquele pudesse ser o lugar secreto que Song escolheu para viver longe da sociedade.

As imagens serviram também para que se iniciasse uma nova operação por terra. Mato adentro, os polícias seguiram rumo ao ponto definido até que foram parar na caverna onde Jiang se escondia.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram no cenário um improvisado acampamento com uma cama feita de pedras. Panelas velhas eram usadas para cozinhar refeições em fogueiras.

 

Com um drone, polícia encontra foragido que estava escondido em uma caverna há 17 anos

 

A imprensa estatal contou que Song usava garrafas plásticas para coletar água do rio e galhos de árvores para fazer fogueira e se aquecer.

Segundo a polícia, o foragido viveu tanto tempo isolado que as autoridades tiveram dificuldade para se comunicar com ele.

Jiang foi encontrado em seu pequeno esconderijo na caverna no dia 19 de setembro e reconduzido para o presídio, mas só agora a polícia tornou a história pública.

 

Com um drone, polícia encontra foragido que estava escondido em uma caverna há 17 anos

 

* a foto da capa é meramente ilustrativa e pertence ao site Pixabay. As fotos da caverna e do prisoneiro são da polícia chinesa

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Com um drone, polícia encontra foragido que estava escondido em uma caverna há 17 anos

Enviando Comentário Fechar :/