O prestigio do craque português continua em alta, apesar da acusação de estupro nos Estados Unidos

O escândalo estourou há menos de um mês. Cristiano Ronaldo é acusado pela americana Kathryn Mayorga de ter tido uma relação sexual sem o consentimento da jovem. O fato foi em 2009, quando o português ainda não tinha toda essa fama de super craque, mas, curiosamente, apesar da hecatombe em torno da reputação do jogador, CR7 continua sendo a figura mais seguida nas redes sociais e fatura cerca de 750 mil dólares a cada postagem no Instagram.

O ranking das celebridades nas redes sociais, considerando os maiores influenciadores digitais do mundo, foi feito pela KPMG. O resultado traz no topo, disparado, muito a frente do segundo colocado, o craque lusitano. Cristiano Ronaldo tem no momento, somando a base de seus fãs no Twitter, Instagram e Facebook, a estupenda marca de 340 milhões de seguidores.

O número é tão extraordinário que o segundo colocado, o também jogador Neymar, aparece com 35 milhões de seguidores a menos do que o ídolo da Juventus.

 

Cristiano Ronaldo, a personalidade com mais seguidores no mundoNeymar, segundo lugar no ranking das redes sociais

 

Você deve estar curioso para saber sobre os números de outros craques como Messi, maior "rival" de Cristiano nas recentes disputas pelo status de melhor jogador do planeta. Então vamos lá.

O argentino tem 189 milhões de fãs acompanhando suas postagens, pouco mais da metade do CR7. A quarta posição é do colombiano James Rodriguez com 91 milhões de seguidores.

 

Fora do futebol

 

Em outros esportes a lista dos esportistas com mais fãs digitais tem Lebron James na frente. O jogador americano de basquete soma 106 milhões de seguidores nas três redes sociais. Em seguida vem Sthephen Curry (basquete) com 43 milhões, Conor McGregor (lutador UFC) com 42 milhões e Kevin Durant (basquete) e o tenista espanhol Rafael Nadal, ambos com 37 milhões de seguidores.

Longe dos esportes o cantor Justin Bieber é o primeiro com 284 milhões de fãs nas redes, seguido da cantora Taylor Swift e do ex presidente americano Barack Obama.

 

Cristiano Ronaldo, a personalidade com mais seguidores no mundoJustin Bieber

 

Acusação de estupro

 

Mas, se Cristiano Ronaldo não tem ninguém a ameaça-lo quando o assunto é rede social, na vida real os dias dele andam bem tumultuados desde que Kathryn Mayorga resolveu dar uma entrevista para a revista alemã Der Spiegel, narrando o estupro que teria acontecido em um hotel em Las Vegas.

 

Cristiano Ronaldo, a personalidade com mais seguidores no mundoKathryn Mayorga, a americana que acusa CR7 de estupro

 

Desde que o caso veio à tona com vários detalhes de como o jogador forçou a garota sexualmente, Cristiano tem vivido maus momentos. Essa semana ele pediu para que seus advogados não o fiquem informando sobre como anda o caso, segundo publicou o jornal italiano Tuttosport.

No entanto, ainda conforme o jornal, Cristiano Ronaldo não estaria preocupado com a situação e espera que esse seja o único momento em que a norte-americana Kathryn Mayorga vai se "intrometer" em sua vida nos próximos tempos.

Em novembro, o jogador deve prestar depoimento a polícia de Las Vegas através de uma videoconferência, direto de Turim, na Itália. Assim, ele evitaria ir aos Estados Unidos.

 

400 gols em ligas

 

Nesse sábado Cristiano Ronaldo balançou as redes do Genoa, no empate da Juventus em 1 a 1, pelo Campeonato Italiano (veja o vídeo no alto da página). Com esse gol ele atingiu a marca de 400 em ligas europeias jogando na Inglaterra, Espanha e Itália.

Resta saber até que ponto a imagem do ídolo vai continuar inabalada.

 

Cristiano Ronaldo, a personalidade com mais seguidores no mundo

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Cristiano Ronaldo, a personalidade com mais seguidores no mundo

Enviando Comentário Fechar :/