A tragédia aconteceu no final de semana na Cidade do México
Duas pessoas morrem em acidente com montanha-russa

O que aconteceu é o que os responsáveis pelo parque na capital mexicana estão se perguntando. Segundo o jornal Milenio e a rede Televisa um vagão descarrilou e se chocou contra a estrutura do brinquedo conhecido como Chimera, uma moderna montanha-russa vermelha e amarela.

Testemunhas que presenciaram a cena explicaram para os jornalistas da agência Reuters que as vítimas despencaram de um dos carros. A queda foi de aproximadamente dez metros de altura. Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas. As primeiras informações falavam em cinco acidentados, mas esse número foi corrigido nas últimas horas.

A identidade das vítimas fatais não foi revelada. O que se sabe até o momento é que são dois homens, um com 18 anos e outro com 21. Os feridos são duas mulheres, uma delas é Marlen Vázquez de la Cruz, de 22 anos. O governo da Cidade do México informou que elas "foram transferidas para o Hospital Mocel para atendimento imediato" e que estão estáveis.

Socorristas confirmaram ainda que pelo menos mais seis pessoas precisaram ser atendidas no local com crises nervosas.

Em um breve comunicado, as autoridades locais forneceram alguns detalhes sobre o acidente: "Às 13h09, um acidente infeliz foi registrado em um jogo mecânico conhecido como Chimera, que levou duas pessoas a perderem a vida e outras duas ficaram gravemente feridas". Ainda segundo a nota, o governo disse que "lamenta o que aconteceu" e se comprometeu a fornecer todo o apoio necessário às famílias das pessoas que perderam a vida e também aos feridos.

O pânico foi tão grande que as autoridades recorreram às redes sociais para pedir que motoristas que estivessem passando pela região facilitassem o trânsito de ambulâncias e de outros veículos de socorro nas proximidades do parque de La Feria, que fica na área do bosque de Chapultec.

Equipes de resgate e da polícia esvaziaram o parque de diversões para fazer uma perícia e avaliar as condições dos brinquedos. Segundo o governo, o local permanecerá fechado "até que as investigações correspondentes sejam realizadas e a segurança das instalações seja verificada". As autoridades solicitaram à concessionária Operadora de Desarrollo Humano Chapultepec que "comprovasse a validade do programa de Proteção Civil". Além disso, reiteraram seu compromisso de que as investigações sejam conduzidas de forma rápida e transparente", concluiu.

O bosque de Chapultec é a maior zona arborizada da capital mexicana, e é muito frequentado por famílias nos finais de semana.

 

Duas pessoas morrem em acidente com montanha-russa

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Duas pessoas morrem em acidente com montanha-russa

Enviando Comentário Fechar :/