O lance aconteceu no Campeonato de Israel. Um espertalhão que socorria um companheiro fez um gol de puro oportunismo

Segundo tempo da partida entre Maccabi Petah versus Maccabi Netanya. 42 minutos e nada de gol. O Petah tenta um ataque sem sucesso e um jogador do seu time fica caído na área adversária. A partida prossegue e segundos depois o Petah volta em busca de nova tentativa de abrir o placar. Na área do goleiro do Netanya o atacante Habib Habibou presta socorro ao companheiro. Mas ao ver a bola chegar e, aproveitando a falha do arqueiro, Habib empurra a bola caprichosamente para as redes (veja o vídeo).

O gol foi válido. Não tem nenhuma irregularidade no lance. Mas, independente de ser uma jogada de oportunismo ou de falta de ética, com a vitória o Maccabi Petah pulou para a sexta colocação, exatamente na posição que era do Maccabi Netanya. Isso por lá vale muito. Seis times do campeonato se classificam para a Championship Round.

Mouhamadou Habib Habibou é um jogador africano que nasceu na República Centro-Africana, um país que tem menos de 6 milhões de habitantes e foi colônia francesa. Habibou começou a carreira no Paris Saint Saint Germain, tem 31 anos, já jogou por 14 clubes, entre eles Leeds, da Inglaterra, e Lens e Rennes, da França. Em setembro Habib foi contratado pelo Maccabi Petah, de Israel, e nesse final de semana marcou o primeiro gol com a camisa do novo clube.

 

Gol anti-ético. Você já viu um?

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Gol anti-ético. Você já viu um?

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Marcia Mendes

Marcia Mendes

Será anti-ético mesmo? Ou obra do acaso?
★★★★★DIA 11.11.18 15h59RESPONDER
Guilherme Mendes
Enviando Comentário Fechar :/
Guilherme Mendes

Guilherme Mendes

No futebol nem sempre a gente vê pessoas com discernimento sobre o que é certo ou errado. Infelizmente, existem muitos profissionais que acham que no campo vale de tudo. Esse mesmo tipo de pensamento tem se visto em vários outros setores da atividade profissional e, principalmente, na política. Moral, escrúpulo, dignidade, ética, respeito... tem faltado muito a nossa sociedade. Ainda bem quer ter opinião não quer dizer ser dono da verdade. Bom domingo para você. 

★★★★★DIA 11.11.18 16h08RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/