O mundo pareceu carente no ano que está fechando as portas. Os usuários plataforma de buscas correram os últimos meses atrás de grandes heróis

Já é uma tradição. Em dezembro o site do Google traz um resumo do que os internautas mais pesquisaram no ano que está partindo. O vídeo, chamado de "Year in Search", é aguardado por muita gente no mundo todo.

Em 2019, a maior caça por palavras e histórias se concentrou em figuras que emocionaram milhões de habitantes do planeta. As pesquisas por inovações tecnológicas ou lugares paradisíacos, onde as pessoas esperam pisar um dia, perderam feio para os novos heróis.

Para especialistas que analisaram o balanço do Google e a mensagem do vídeo, a tradução desse comportamento pode estar no fato de homens e mulheres terem priorizado notícias boas. Ao invés de querer saber detalhe das mazelas da humanidade, a maioria preferiu reconhecer nossos heróis.

E eles estiveram por toda parte. Famosos ou não, ao se apresentaram em público ou bem longe de plateias, esses personagens encantaram as pessoas. Para homenageá-los, o Google decidiu chamar esses protagonistas de heróis, que usam capas ou não.

As estatísticas apresentaram também um número acentuado de palavras digitadas e termos de superação e amor. Esse levantamento inspirou a plataforma a produzir o vídeo anual, que ficou com cara de uma retrospectiva baseada nos principais assuntos procurados no mecanismo mundial de buscas.

Logo no início surge a mensagem-chave: "Ao longo da história, nos momentos de incerteza, as pessoas buscam heróis. Em 2019 o número de pesquisas sobre heróis disparou… vimos o impossível acontecer", diz o vídeo postado no Youtube (confira no topo da página).

"Heróis desconhecidos, heróis improváveis, heroínas, supermãe, superpai, super-heróis que sabem voar… nem todos os heróis usam capa. Todos podem ser heróis, porque viver a vida lutando por algo maior que você é uma jornada heroica", continua o vídeo.

"A quem usa os próprios poderes para empoderar os outros, siga buscando", completa o texto.

Os vídeos "Year in Search" do Google carregam o prestígio de serem bem recebidos pelo público. Entre seus atributos destacados aparecem um tom inspirador, a escolha de boas músicas como trilhas e uma forte nostalgia no "ano que foi".

Outro vídeo bem aguardado pelos internautas é o "YouTube Rewind 2019", que também traz uma retrospectiva bem feita dos assuntos que viralizaram durante o ano. O campeão no Brasil foi o de duas crianças em Porto Alegre cantando sobre o delicioso ticolé.

O vídeo tupiniquim teve mais de 34 milhões de visualizações.

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Google revela em vídeo emocionante as palavras mais buscadas em 2019

Enviando Comentário Fechar :/