A disputa entre os dois amigos era por um prêmio de pouco mais de 100 reais
Homem morre na Índia ao tentar comer 50 ovos em uma aposta

A história bizarra aconteceu no distrito de Jaunpur, no estado indiano de Uttar Pradesh, e começou com uma discussão.

Segundo a polícia local, Subhad Yadav, de 42 anos, e um amigo seguiam para o mercado de Bibiganj para comer ovos. Por algum motivo que não está claro, eles se desentenderam e iniciaram um bate boca que terminou em aposta.

Subhash aceitou o desafio de comer 50 ovos. Se conseguisse, ele receberia 2.000 Rupias, pouco mais de R$ 112.

Dentro do mercado, Yadav seguiu firme no objetivo de derrotar o companheiro. Ele já estava no 42º ovo quando caiu inconsciente. Pessoas que viram a cena levaram o homem às pressas para o hospital distrital. Pouco depois, Subhash foi removido para o Instituto de Ciências Médicas de Sanjay Gandhi Post, onde ainda chegou com vida. Ele veio a óbito horas depois.

Os médicos concluíram que a causa da morte estava diretamente ligada ao excesso de comida encontrada no estômago do homem.

A polícia passou a investigar o caso. A primeira providência foi fazer uma vistoria nos ovos para identificar se havia algum podre ou com qualquer problema que levasse a morte, mas nada de anormal foi encontrado.

De acordo com o site Gulf News, a família de Yadav não quis comentar sobre o fato.

 

Competição no Brasil

 

O desafio entre os amigos indianos não foi nada inédito no mundo, nem algo que possa ser considerado impossível. Se você pensa que ninguém tem condições de comer cinquenta ovos, saiba que muitos já superaram essa marca.

Na cidade de Bastos, no centro-oeste paulista, existe uma competição anual com verdadeiros glutões. O evento faz parte da Festa do Ovo.

Em 2019, onze homens participaram da prova. Eles tinham quinze minutos para comer os ovos. José Roberto, vencedor em 2018 com 45 ovos, era apontado como favorito, mas acabou ficando em segundo lugar. O grande campeão foi Ricardo Corbucci, que comeu 103 ovos de galinha. Como prêmio ele ganhou 900 reais. Ricardo estabeleceu ainda um novo recorde. O anterior era de 59 ovos.

Entre as mulheres a competição é realizada com ovos de codorna e dura doze minutos. Cleuza Marques Ramos foi a vencedora. Ela comeu 114 ovinhos e faturou 700 reais. Foi a sexta vitória da Cleuza no concurso.

Bastos é conhecida como a capital brasileira do ovo. As granjas da região entregam 18 milhões de unidades por dia. É a maior produção da América Latina. A Festa do Ovo acontece na cidade há 59 anos e durante três dias reúne produtores de todo o Brasil.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Homem morre na Índia ao tentar comer 50 ovos em uma aposta

Enviando Comentário Fechar :/