O caso inusitado aconteceu na Argentina
Preso se declara mulher trans, vai para cadeia feminina e engravida uma detenta

A história de Gabriel começou quando ele foi preso acusado de violência contra mulheres. A cana estava sendo cumprida em uma prisão para homens na cidade de Córdoba.

Já encarcerado no meio de um monte de outros marmanjos, Gabriel entrou com um recuso na justiça pedindo a transferência para uma cadeia feminina.

A alegação do rapaz foi a de que ele tinha se tornado uma mulher trans. Um juiz local acatou o pedido. A primeira providência foi a troca de nome para Gabriela.

Com a mudança de gênero, o Serviço Penitenciário fez a remoção da criminosa para a prisão de mulheres chamada Bouwer. Algumas semanas depois apareceu a novidade, um companheira de cela tinha ficado grávida.

O fato aconteceu há dois meses, mas só agora o advogado de Gabriela trouxe a história à público durante um programa argentino de televisão chamado El show de la Mañana.

Para Juan Gacitúa a responsabilidade está na morosidade do governo. "A lei é muito mais rápida do que a infraestrutura que o Estado pode fornecer", argumentou.

Ainda segundo Gacitúa, várias detentas reclamaram da presença da autodeclarada prisioneira na prisão feminina."O prisioneiro, Gabriel, mudou seu nome para Gabriela e o Serviço Penitenciário, por ordem de um juiz, transferiu-o da prisão masculina para a prisão feminina", disse o advogado. "Isso é garantido por lei. Foi lá que ele fez contato com as detentas e engravidou uma delas".

No programa, Gacitúa não explicou se Gabriela assumiu novamente o gênero masculino. Ele apenas disse que depois do furdúncio um juiz decidiu libertá-la da prisão.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Preso se declara mulher trans, vai para cadeia feminina e engravida uma detenta

Já temos 3 comentário(s). DEIXE O SEU :)
LUIZ AMORIM

LUIZ AMORIM

POR ISSO QUE FALO, NÃO EXISTE MULHER TRANS.
★★★★★DIA 29.11.19 09h13RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Claudio Oliveira SIlva

Claudio Oliveira SIlva

Deu e comeu
★★★★★DIA 28.11.19 17h46RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Claudio Oliveira SIlva

Claudio Oliveira SIlva

kkk
★★★★★DIA 28.11.19 17h45RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/