Os escândalos mancharam a imagem e danificaram a reputação desses dois brasileiros conhecidos mundialmente
Sri Prem Baba e João de Deus sofrem acusações parecidas em 2018

Na edição do dia 17 de setembro, a revista Época trouxe uma longa reportagem com uma manchete que deixou os seguidores do Sri brasileiro revoltados: O Guru de araque - A ciranda de sexo, dinheiro e mentiras na vida de Prem Baba. As informações apuradas pela jornalista Juliana Dal Piva ocuparam 10 páginas. São relatos de fatos constrangedores de um homem que tem levado milhares de pessoas a consumir suas interessantes teorias de vida. Agora foi o jornalista Pedro Bial que se dispôs a contar a face igualmente reprovável do médium João de Deus. Há 44 anos o curador espiritual da cidade de Abadiânia, no interior de Goiás, enche de esperança uma multidão que recorre aos seus métodos de tratamento. No fundo, as duas histórias tem muita coisa em comum. Para quem sempre acreditou e idolatrou essas figuras fica difícil aceitar ou admitir tudo o que foi revelado.

Sri Prem Baba e João de Deus, até então, pareciam dois homens acima do bem e do mal. Mas as acusações sobre as práticas sexuais de ambos nos remetem a realidade pura e simples de que na verdade estamos diante de apenas dois seres humanos, sem nenhuma divindade, que desenvolveram um forte lado espiritual, ao mesmo tempo em que se mantiveram cheios de fraquezas.

Prem Baba cresceu acreditando que não era preciso esperar pela morte para alcançar a felicidade. Ele já deu uma versão para os fatos que envolvem as acusações que recaem sobre seus atos e depois entrou em recolhimento que deve durar até fevereiro.

João de Deus ainda não veio a público para se defender depois que a Globo divulgou uma parte das entrevistas e nem atendeu a ninguém em Abadiânia no final de semana. As únicas manifestações até agora foram uma curta mensagem que a assessoria de imprensa dele enviou a emissora na semana passada e uma entrevista por telefone de seu advogado negando tudo.

Muitos admiradores do médium se mostraram indignados com tudo o que foi dito até aqui. Pedro Bial resumiu bem a intenção jornalística ao divulgar o assunto: "Não se trata de questionar os métodos de cura de João de Deus, muito menos a fé de milhares de pessoas que o procuram. Estamos apenas dando voz a mulheres que se sentiram abusadas sexualmente pelo médium", disse Bial durante o programa de sexta-feira.

Caso você se interesse pelo assunto poderá ler as duas reportagens acessando os sites da Época, Gshow e G1. Ao final, tire você mesmo as suas conclusões.

Abaixo seguem os links dos textos com as reportagens:

 

Sri Prem Baba - Época 

https://epoca.globo.com/a-ciranda-de-sexo-dinheiro-mentiras-de-prem-baba-23066393

 

João de Deus - GShow - Conversa com Bial

https://gshow.globo.com/programas/conversa-com-bial/

 

João de Deus - G1

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/12/08/mulheres-relatam-abusos-sexuais-do-medium-joao-de-deus-em-atendimentos-espirituais.ghtml

 

João de Deus e Sri Prem Baba sofrem acusações parecidas em 2018

 

João de Deus e Sri Prem Baba sofrem acusações parecidas em 2018

 

João de Deus e Sri Prem Baba sofrem acusações parecidas em 2018

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Sri Prem Baba e João de Deus sofrem acusações parecidas em 2018

Enviando Comentário Fechar :/