O garoto estava de férias na escola e passou dias e noites jogando sem parar
Jovem de 17 anos viciado em vídeo game morre na frente do computador

A tragédia aconteceu na Tailândia no começo da semana. Piyawat Harikun foi encontrado pelo pai já sem vida na segunda-feira à tarde. Ele estava no quarto da casa onde morava em Udon Thani, uma cidade localizada na região norte do país.

O senhor Jaranwit Harikun, um oficial da Marinha, contou que o filho tinha caído da cadeira em cima de uma torre de computadores que estava no chão. O pai ainda tentou reanimar o garoto, mas sem sucesso. "Eu chamei o nome dele e disse 'acorde, acorde', mas ele não respondeu. Pude ver que ele estava morto", explicou.

Viciado em games online, desde que entrou em férias na escola Piyawat ficou em casa jogando dia e noite. A maratona na frente do computador não era interrompida nem para refeições fora do quarto. Pelas fotos divulgadas é possível ver bandejas de comida em cima da mesa do computador. Uma garrafa de refrigerante estava no chão.

 

Jovem de 17 anos viciado em vídeo game morre na frente do computador

 

Segundo o pai de Piyawat, era comum o adolescente virar a noite jogando, e seguir disputando partidas no dia seguinte sem descansar. “Meu filho era esperto e sempre foi bem na escola, mas tinha esse grande problema com o vício em jogos”, contou Jaranwit.

Ainda de acordo com o pai, o menino deixava as cortinas fechadas para diminuir a luz do ambiente enquanto jogava durante o dia. Ele alega que pediu em vão várias vezes para o filho a parar de jogar. Piyawat gostava de disputar games de batalha.

"Tentei avisá-lo sobre suas longas e implacáveis horas jogando e ele prometeu reduzi-las, mas era tarde demais", relatou o pai.

O médico que fez o laudo explicou que o rapaz teve um acidente vascular cerebral, provavelmente causado pela exaustão de jogar no computador sem descanso por toda a noite.

"Quero que a morte do meu filho seja um exemplo e aviso para os pais cujos filhos são viciados em jogos. Eles precisam ser mais rigorosos com o horário de jogo de seus filhos, caso contrário eles podem acabar como meu filho", disse o pai.

O corpo do garoto foi levado para um templo budista antes de ser enterrado.

 

Jovem de 17 anos viciado em vídeo game morre na frente do computador

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Jovem de 17 anos viciado em vídeo game morre na frente do computador

Enviando Comentário Fechar :/