A passageira ficou desesperada durante o voo e comandante aceitou retornar ao ponto de partida

Que pais esquecem filhos dentro de carro não é novidade. Você já deve ter tomado conhecimento de pelo menos um caso assim. Infelizmente, algumas histórias terminaram da pior forma possível com a morte de crianças. Na Arábia Saudita uma mãe entrou no avião sem carregar o bebê, que ficou na área de embarque. Mais inusitado ainda foi o desfecho do episódio.

O voo SV832 partiu de Jeddah, na Arábia Saudita, com destino a Kuala Lampur, na Malásia, no último final de semana.

Depois da decolagem, já com o avião da Arabia Saudian Airlines bem alto, foi que a mãe deu à falta do bebê. Desesperada ela começou a pedir a tripulação para voltar ao aeroporto.

Sensibilizado com o pedido que ele jamais tinha ouvido igual, o comandante cogitou a ideia de regressar. Mas não é tão fácil assim conseguir uma autorização para desviar da rota, ainda mais retornar se não for para um pouso de emergência.

O diálogo com a torre foi gravado e o vídeo da comunicação viralizou na internet e em redes sociais.

"Este voôo está pedindo para voltar. Uma passageira esqueceu seu bebê na sala de espera, coitado", afirmou. "Que Deus esteja conosco. Podemos voltar ou o que?", ele pergunta.

Surpreso com a mensagem, o operador consulta um colega sobre o protocolo a seguir em uma situação com aquela: "Este voo está requisitando autorização para voltar... uma passageira esqueceu seu bebê na área de espera, pobrezinho".

Em seguida o controlador pede para que o piloto confirme o motivo da solicitação de retorno, desta vez em árabe e inglês:

"Nós dissemos a você, uma passageira deixou seu bebê no terminal e se recusa a continuar o voo", repetiu o piloto mais uma vez.

E não é que o comandante conseguiu sensibilizar a turma da torre de controle.

"Ok, dirija-se de volta ao portão. Essa é uma completa novidade para nós!", respondeu o operador.

Depois de dar meia volta, poucos minutos depois o avião desceu na pista do Terminal Norte do Aeroporto Internacional Rei Abdul Aziz, em Jeddah.

O nome do piloto e da passageira foram mantidos em sigilo. Os responsáveis pelo aeroporto não divulgaram mais informações sobre o caso. Apenas o áudio acabou liberado para o público.

 

Foto: Wikimedia Commons

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Mãe esquece bebê no aeroporto e avião teve que voltar para buscar a criança

Enviando Comentário Fechar :/