Enquanto milhões de mulheres têm dificuldade para conseguir uma simples gravidez, uma americana da Flórida teve quatro filhos no intervalo de nove meses
Mãe tem gêmeos duas vezes no mesmo ano

“Sinto como se tivesse ganhado na loteria”. Foi dessa forma bem humorada que a super mamãe de 2019 definiu a sorte dela em uma entrevista à rede de televisão americana WPTV.

A analogia faz bastante sentido porque o fato é muito raro. Pelos levantamentos do Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC), órgão americano responsável pela contagem dos índices de natalidade, para cada mil bebês que nascem nos Estados Unidos apenas 32,6 são gêmeos.

Agora, a chance de uma mulher ter duas gravidezes consecutivas de gêmeos, e ainda no mesmo ano, seria uma em setecentos mil, de acordo com a Royal College of Midwives, associação britânica de parteiras.

Os médicos de West Palm Beach que participaram dos partos ficaram incrédulos com o fato. Eles também entraram na brincadeira da mamãe sobre a loteria e foram mais além. À rede CNN, os obstetras afirmam que é mais fácil ganhar uma bolada nos jogos de aposta do que conseguir a dupla gravidez em um intervalo tão curto, e ainda com gêmeos.

Alexzandria Wolliston teve os primeiros gêmeos, Mark e Malakhi, em março de 2019. "Nunca imaginei que pudesse ter dois!", contou à imprensa.

Imagina então o que ela pensou quando soube em maio que estava grávida novamente de gêmeos. No dia 27 de dezembro nasceram Kaylen e Kaleb. Os quatro meninos passam bem.

Em apenas 10 meses a família quintuplicou. Alexzandria já tinha uma filha de três anos, que ela diz ser cheia de energia. "Ela era pior do que eles, como quatro bebês em um", falou sorridente.

 

A história de família

 

Alexzandria não é a primeira mulher da família a engravidar de gêmeos. Suas duas avós também passaram por essa experiência, mas elas perderam seus bebês no parto.

A senhora Wolliston só soube dessa história agora, e acha que não foi por acaso as gravidezes que teve. "Eu sinto que minhas avós me deram suas crianças, porque seus gêmeos morreram e eu tive dois pares de gêmeos", explicou. "Sinto que elas mandaram os bebês lá de cima para mim", concluiu.

No final da entrevista à CNN, Alexzandria disse que não quer ter mais filhos por enquanto. A mamãe garante que está satisfeita com seus cinco.

 

Mãe tem gêmeos duas vezes no mesmo ano

 

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Mãe tem gêmeos duas vezes no mesmo ano

Enviando Comentário Fechar :/