A vítima tinha se casado há poucos dias e estava em lua de mel
Medalhista olímpico de natação salva homem de afogamento na Itália

O banho no mar que quase terminou em tragédia aconteceu na Sardenha, região turística da Itália. Andrea Benedetto, de 45 anos, estava há 2 dias curtindo núpcias com o marido. Eles tinham se casado na última sexta-feira (05/07).

No domingo o casal decidiu usar uma boia de um unicórnio na praia de Cala Sinzias, que fica ao leste de Cagliari. Os dois entraram na água flutuando no inflável. Por algum motivo, Benedetto se desequilibrou e caiu no mar. Por causa da temperatura fria da água, o homem recém-casado teve muita dificuldade para mexer as pernas. Ele ainda tem um problema de saúde que o atrapalhou a nadar.

Para piorar a situação, o vento forte empurrou o unicórnio para longe. Um amigo do casal e o jornalista Soroush Pakzad, da BBC News Pérsia, que acompanhavam os noivos, perceberam o sufoco de Andrea e passaram a gritar pedindo socorro.

Dá para dizer que a vida de Benedetto começou a ser salva com os berros de Pakzad. O jornalista conseguiu chamar a atenção dos salva-vidas, que correram para ajudar. O nadador Filippo Magnini, que também estava na praia, não pensou duas vezes e entrou correndo no mar.

Magnini foi o primeiro a chegar onde Andrea se encontrava em apuros. Depois de alcança-lo, o ex-campeão mundial manteve a cabeça do homem que se afogava fora d'água até que os salva-vidas se aproximassem. "Eu só fiz o que devia fazer", disse o nadador ao jornal italiano Corriere dello Sport.

"Ele estava com bastante dificuldade (para nadar). Estava muito assustado, paralisado e tinha engolido água", prosseguiu Magnini.

"Quando eu o alcancei, ele não conseguia nem falar, e tivemos dificuldade para erguê-lo até o barco de resgate. Tivemos que colocá-lo numa cama inflável de uns banhistas que estavam por perto", completou o herói da praia.

Depois de ser resgatado, Benedetto foi levado ao hospital. "Quando recobrei a consciência, minha primeira preocupação foi com meu marido", disse.

Agora, Andrea quer agradecer ao homem que o salvou. "Algumas horas após o acidente, quando ainda estava no hospital, percebi que Filippo Magnini tinha sido o homem que salvou minha vida, mas não tive a oportunidade de agradecer, porque não tenho o contato dele. Espero poder agradecê-lo pessoalmente", explicou.

 

Medalhista olímpico de natação salva homem de afogamento na ItáliaÀ direita da foto, Andrea Benedetto com o marido

 

Um campeão que virou uma celebridade

 

O currículo de Filippo Magnini é bem bacana. Se você não acompanha as provas de natação, talvez nunca tenha ouvido falar dele. Mas o italiano ganhou muitas competições que reúnem a elite das piscinas.

Entre os títulos mais importantes que ele arrebatou estão o de campeão mundial dos 100m livre em 2005 e 2007. Na segunda conquista, Magnini dividiu o título com o canadense Brent Hayden.

Na Olimpíada de Atenas-2004, o bicampeão mundial fez parte da equipe italiana que ficou com a medalha de bronze no revezamento 4×200m livre.

Na Itália a vida particular de Magnini, hoje com 37 anos, também já ocupou muitas manchetes por causa de seus relacionamentos. Segunda a imprensa do país da bota, o nadador se envolveu em uma polêmica quando a campeã olímpica Federica Pellegrini rompeu com o ex-parceiro, o também nadador olímpico Luca Marin, para ficar com Magnini. O episódio teve uma grande repercussão.

O novo casal ficou junto por um bom tempo. O fim da relação deles aconteceu em 2013. Mesmo separados, os dois surpreenderam os italianos em 2017, durante o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria. Federica Pellegrini se sagrou campeã na prova dos 200 metros livre. Ao deixar a piscina, ela correu para os braços de Magnini. No final do mesmo ano ele se aposentou como atleta.

 

Medalhista olímpico de natação salva homem de afogamento na ItáliaFederica Pellegrini

 

Atualmente, o nadador salva vida está namorando uma famosa apresentadora de televisão chamada Giorgia Palmas, que tem mais 1,6 milhão seguidores no Instagram. Ela é também modelo, atriz e estrela de reality show.

Era com Giorgia que Magnini passava férias na praia paradisíaca onde Benedetto se afogou na lua de mel.

 

Medalhista olímpico de natação salva homem de afogamento na ItáliaA atriz Giorgia e Magnini

 

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Medalhista olímpico de natação salva homem de afogamento na Itália

Enviando Comentário Fechar :/