Os funcionários da companhia Air Canadá estão tendo muito trabalho para explicar como não viram que tinha uma pessoa a bordo
Mulher dorme durante voo e acorda de madrugada esquecida no avião

Você consegue imaginar a sensação de dormir em um avião, e acordar horas depois sozinho, com todas as luzes apagadas e sem saber onde está? Foi essa experiência que a canadense Tiffani Adams viveu em um voo de Quebec para Toronto.

Aconteceu no dia 9 de junho. A duração prevista da viagem era de uma hora e cinquenta minutos. Para o tempo passar mais rápido, Tiffani conta que começou a ler um livro. No meio do voo o sono chegou, e ela adormeceu em uma fileira praticamente vazia.

A chegada em Toronto transcorreu normalmente. A tripulação anunciou o desembarque e todos os passageiros desceram, menos a personagem dessa história.

Como o avião não faria mais nenhuma viagem naquela noite, a aeronave foi deslocada até um pátio isolado da pista do aeroporto internacional Pearson. Em seguida, o piloto desligou o avião e partiu com o co-piloto, deixando a porta fechada.

Duas horas depois de pousar em Toronto, Tiffany finalmente acordou. Primeiro ela pensou que ainda estivesse voando e se ajeitou no banco, onde estava presa com o cinto de segurança. Só instantes depois a mulher percebeu que o avião não estava no ar. Foi aí que veio o desespero.

A primeira providência da canadense foi ligar para a amiga Deanna Dale pedindo ajuda.

"Acho que estou tendo pesadelo porque, sério, como isto está acontecendo? Estou tentando me concentrar na minha respiração e controlar meu ataque de pânico, enquanto tento carregar meu telefone conectando em cada entrada USB que encontro", disse para a amiga. Mas o celular estava com pouca bateria, e com menos de um minuto de ligação o aparelho desligou.

Felizmente para a senhora Adams, Deanna conseguiu compreender o que se passava e entrou em contato com o pessoal do aeroporto. Enquanto isso, Tiffany foi até a cabine do piloto em busca de um jeito de sair do avião.

Não se sabe bem como, mas ela conseguiu destravar a porta de saída da aeronave. O problema é que até o chão existia uma altura de cerca de 15 metros. Tiffani passou a procurar, então, um jeito de se comunicar ou de ser vista. Ela chegou a encontrar um rádio portátil, que também estava sem bateria. O que a ajudou foi uma lanterna.

Com o objeto aceso, a mulher passou a fazer sinais ao ver um motorista que trabalhava com carro de bagagens, e conseguiu chamar a atenção do homem.

Ao se aproximar do avião, a cena que ele viu foi a de uma passageira sentada na porta com as pernas para fora.

Em uma postagem no Facebook, descrevendo como foi a noite de horrores, Tiffany contou assim a traumática experiência: "Eu acordei por volta de meia-noite, poucas horas depois de o avião pousar, com muito frio e ainda amarrada na minha poltrona, na escuridão completa", explicou.

Sobre o funcionário do aeroporto que a ajudou, a passageira narrou que "ele estava em choque, perguntando como eles me deixaram no avião. Eu pergunto o mesmo", relatou.

De acordo com a imprensa canadense, a equipe do aeroporto levou uma escada para tirá-la da aeronave. Já a empresa Air Canadá se prontificou em levar a mulher para um hotel. O transporte seria feito em uma limusine, mas ela agradeceu e disse que queria voltar para casa "o mais rápido possível".

A companhia aérea soltou uma nota pedindo desculpas pelo incidente, e explicou que está investigando o fato inusitado, mas não quis comentar os procedimentos de desembarque.

"Ainda estamos revisando este assunto, por isso não temos mais detalhes para compartilhar, mas acompanhamos a cliente e permanecemos em contato com ela", explicou ainda em um e-mail para o site do jornal The Independent.

Mas o pesadelo da passageira esquecida parece que ainda está longe de terminar. Tiffany alega que desde que aconteceu o episódio ela não tem conseguido dormir tranquila.

"Eu não tenho conseguido dormir devido aos pesadelos noturnos recorrentes", e completou: "acordo ansiosa e com medo de que esteja sozinha, trancada em algum lugar escuro".

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Mulher dorme durante voo e acorda de madrugada esquecida no avião

Enviando Comentário Fechar :/