As imagens de uma ambulância sendo empurrada por jogadores em Brasília retratam o descaso e a realidade do país

A imagem de uma ambulância sendo empurrada por jogadores de Vasco e Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, virou motivo de todo tipo de chacota na internet. Os memes se multiplicaram rapidamente nos grupos de WhatsApp e redes sociais com piadinhas e deboches.  Felizmente, o incidente não comprometeu o atendimento ao vascaíno Bruno Silva que estava a bordo do “possante” automóvel de socorro.

Mas a cena, na verdade, não tem nada de engraçado e, muito pelo contrário, é constrangedora. Hoje o mundo todo está vendo o flagrante dantesco do pouco caso que existe no país com os serviços básicos de saúde. É bom lembrar que o episódio aconteceu em Brasília, na capital federal, e em um estádio que custou um bilhão e meio para ser reformado para a Copa do Mundo de 2014. Quatro anos depois, o Mané Garricha apresenta vários problemas na sua conservação e manutenção como vidros quebrados, torneiras que não funcionam nos banheiros, cadeiras faltando nas tribunas e a pintura já está bastante desgastada. Isso porque estamos falando do estádio do Brasil que custou mais caro para o mundial.

O que se viu ontem em Brasília é o mais fiel retrato de um país que agoniza, com uma política enlameada de escândalos, com uma saúde pública vergonhosa e um futebol que está cada dia mais longe de ser um dos melhores do planeta.  Em matéria de vexames o Brasil anda ganhando de goleada.

 O futebol e a saúde pedem socorro no Brasil

Veja também

Olá, deixe seu comentário para O futebol e a saúde pedem socorro no Brasil

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Cláudia Romualdo

Cláudia Romualdo

Já tive oportunidade de estar em hospitais como o Pronto-socorro João XXII e também o Risoleta Neves. É de impressionar esta agonia da saúde pública que seu texto menciona. O contra-ponto, nesse cenário de tanta tristeza, fica por conta do esforço das equipes médicas que fazem o quê podem para salvar vidas. De outro lado, todos os dias, temos notícia do dinheiro público escoando pelos ralos da corrupção. Muito triste!
★★★★★DIA 16.09.18 15h45RESPONDER
Guilherme Mendes
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/