William Preston decidiu ajudar a mãe depois que ela se divorciou e a família passou a viver maus bocados
O menino de 13 anos que está emocionando os Estados Unidos


Fernley é uma pequena cidade do condado de Lyon, com cerca de 20 mil habitantes, no estado de Nevada. Pouco mais de 8 mil habitações é tudo o que tem por lá. Até a semana passada, pouquíssimos americanos saberiam dizer que lugar é esse, até que um menino de 13 anos, chamado William Preston, teve um gesto que viralizou na internet.

Antes de falarmos da atitude do adolescente primeiro é preciso conhecer a família de William. A mãe dele hoje mora com os três filhos depois de se divorciar de forma pouco amigável, segundo o site Kolo. A separação de Krystal levou os Preston a uma fase de dificuldades.

Sozinha a dona da casa agora tem que sustentar os rebentos e mais três cachorros. O filho mais velho é o autor da história que correu os Estados Unidos da costa leste à oeste.

William é um garoto que tem as mesmas vontades da maioria dos meninos da idade dele. O passatempo preferido do pequeno Preston são os jogos eletrônicos. O que fez o jovem se destacar em meio a muitos outros rapazinhos da mesma geração foi uma decisão de gente grande.

Incomodado em ver a mãe ter que pegar muitas conduções para ir e voltar do trabalho, o homem mais "velho" da casa decidiu ajudar a sustentar a família e dar um carro para Krystal.

Mas como juntar grana para comprar um automóvel? A inspiração surgiu ao assistir vídeos no YouTube. Preston viu relatos de pessoas que venderam objetos de valor para ajudar alguém muito querido.

"Eu vi no YouTube onde as pessoas compram um carro para a mãe e depois a surpreendem. Eu queria fazer isso", disse William.

O segundo passo foi procurar em anúncios de venda de veículos uma oferta que estivesse nas "condições" que ele poderia pagar.

Ao vasculhar o Facebook, Willian descobriu um Chevrolet Metro branco, ano 1999. Era a chance que ele imagina que poderia dar certo. O garoto entrou em contato com a dona do anúncio e fez uma proposta. Preston ofereceu o Xbox em troca do carro e mais o dinheiro de alguns dias que ele havia juntado limpando o quintal de casas vizinhas e fazendo trabalhos de jardinagem.

"Era bem barato. Então, eu perguntei se poderia trocar pelo Xbox ou comprá-lo. Primeiro ela disse que não, mas depois disse que pensou melhor e disse sim", conta William.

Enquanto a transação transcorria, Krystal disse que seu filho ficou curioso a respeito de peças de carro, mas ela não imaginou o que o garoto estava tramando.

"Ele vinha até mim e fazia perguntas estranhas sobre carros e eu perguntava por que", relembra Krystal

Depois que a negociação deu certo William correu para contar sobre sua surpresa."Mãe, eu te dei um carro e ela não acreditou em mim", falou o peralta.

"Eu não podia acreditar! Eu pensava: isso é impossível! Que menino de 13 anos compra um carro para a mãe? Eu não conheço nenhum", disse Krystal ser conter o choro.

William convidou a mãe para ir até o lado fora de casa que eles moram e encontraram a mulher que vendia o carro. Ela estava aguardando pelos novos proprietários com o possante Chevrolet.

"Eu perdi, eu chorei, eu estava tipo... não tem jeito", diz Krystal. "E então ela me deu as chaves e a papelada".

 

O menino de 13 anos que está emocionando os Estados Unidos

 

Mesmo com o carro apresentando alguns "detalhes", a mãe acha que o modelo é perfeito.

"Eu estava no pior momento da minha vida, e aí vem meu filho. Todo mundo passa por momentos difíceis na vida, mas há coisas boas que podem surgir de qualquer situação, desde que uma pessoa com um coração apareça. Eu não consigo nem me expressar, não tenho palavras para demonstrar minha gratidão por ele. Estou orgulhosa", afirmou Krystal.

Dona Preston lamentou ainda ter sido socorrida por um menino que deveria apenas estar estudando e se divertindo. "O fato de que meu filho fez isso, estou orgulhosa, mas como mãe eu deveria ser capaz de cuidar dos meus filhos, eu devo fazer isso, e não o contrário", disse Krystal.

A radiante e emocionada mãe decidiu compartilhar a história em sua página no Facebook.

"Estou tão orgulhosa do meu filho. Ele é um garoto tão bom. Ele pode ter seus dias, mas que garoto de 13 anos que você sabe que compra um carro para sua mãe ... William, eu te amo, filho e obrigado. Você tem um coração tão grande e eu amo você ", escreveu ela no post.

A repercussão foi imediata. Uma emissora local de rádio, a 101.3 FM - Biggest Little Radio, logo noticiou o fato.

"Eu não pensava de forma alguma que na manhã seguinte eu teria uma equipe de rádio na porta da frente da minha casa", explicou Krystal.

William também se surpreendeu e garante que não esperava que o gesto dele ganhasse publicidade. "Eu realmente não queria que isso acontecesse, eu só queria fazer isso [ajudar a mãe], é tudo", disse o garoto.

No Facebook o post já teve mais de mil compartilhamentos e centenas de comentários. A plataforma GoFundMe, que ajuda arrecadar dinheiro para eventos, também abriu uma conta para a família Preston receber doações.

 

O menino de 13 anos que está emocionando os Estados Unidos

O menino de 13 anos que está emocionando os Estados Unidos

 

* as imagens são de vídeos do Youtube

Veja também

Olá, deixe seu comentário para O menino de 13 anos que está emocionando os Estados Unidos

Enviando Comentário Fechar :/