A irmã é a maior suspeita de ter matado a garota e escondido o corpo na própria residência
 Cunhado encontra no freezer de casa corpo de mulher desaparecida há 18 anos

O mistério sobre o desaparecimento de Jasmina Dominic finalmente acabou depois de uma longa procura. A polícia foi enganada pela família que desviou a atenção dos investigadores com informações erradas. No final de semana, o marido da mulher que escondia o cadáver sentiu um mau cheiro na residência e encontrou o corpo. A suspeita é irmã da vítima. O caso chocou a Croácia.

A vila de Palovec fica no condado croata de Međimurje, onde moram os Dominic. Jasmina sumiu do mapa em 2000, quando tinha 23 anos. Na época ela estudava na capital Zagreb.

Mas a família ficou em silêncio durante 5 anos. Só em 2005, o pai dela comunicou as autoridades que a filha havia desaparecido, conforme divulgou o jornal Vecernji List.

No final de semana, depois de 13 anos de procura pela garota, a polícia local finalmente chegou até o corpo. Ele estava em um congelador na casa da irmã de Jasmina, que se chama Smiljana Srnec, de 45 anos.

A descoberta se deu a partir de um cheiro forte no freezer que fica no sotão da residência. Quem sentiu o odor foi o marido de Smiljana. O que torna essa história ainda mais macabra é que na casa moram ainda três crianças.

Avisada a polícia foi até o local e se surpreendeu com o desfecho da busca. Os investigadores nunca suspeitaram que Jasmina pudesse ter sido morta por alguém da própria família.

Segundo o porta-voz da polícia regional, Nenad Risak, durante todo esse tempo os parentes sempre trataram o fato sem dar maiores explicações. O pai dela, falecido há alguns anos, declarou em 2011 à imprensa que sua filha havia dito que iria trabalhar em um cruzeiro. Jasmina teria ainda planos de morar em Paris.

O porta-voz contou também que os detetives foram enganados sobre o desaparecimento da jovem com informações falsas. "Eles nos viraram em outra direção. Nós checamos a casa (durante a investigações), mas não tínhamos informações, alguma coisa poderia ter acontecido em casa", falou Risak.

O corpo foi retirado do freezer e levado para autópsia e Smiljana Srnec, mesmo sem confessar, acabou presa. No dia seguinte a Promotoria confirmou que se tratava mesmo da irmã desaparecida. Os primeiros exames apontaram ainda a causa da morte. Jasmina levou pelo menos dois golpes na cabeça, desferidos por um instrumento contundente. "Isso causou-lhe várias fraturas na cabeça, que foi a causa da morte", confirmou Darko Galić, Procurador Adjunto.

 

 Cunhado encontra no freezer de casa corpo de mulher desaparecida há 18 anos

 

Na quarta-feira, depois de ser morta há 18 anos, a jovem Dominic finalmente foi enterrada. Centenas de pessoas compareceram ao sepultamento. Durante o velório, as autoridades informaram que o Tribunal da cidade de Varazdin, no norte do país, decidiu que Smiljana Srnec deve permanecer detida porque pode influenciar testemunhas ou fugir durante a investigação.

Inicialmente, a detenção é de um mês.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Cunhado encontra no freezer de casa corpo de mulher desaparecida há 18 anos

Já temos 6 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Hanz Matos

Hanz Matos

Parabéns pelo seu trabalho,desde os tempos do globo esporte te acompanho e sei do excelente profissional q vc é,continue com sempre assim!
★★★★★DIA 23.02.19 06h38RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Guilherme Mendes

Guilherme Mendes

Hanz, bom dia! Muito obrigado por ter deixado a sua mensagem e pelas palavras de carinho. Grande abraço.

★★★★★DIA 23.02.19 10h34RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
MarceloMoita Moita

MarceloMoita Moita

O EM precisa acordar. Essa notícia foi dada a uns 15 dias atrás pelo GLOBO.
★★★★★DIA 22.02.19 22h18RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Guilherme Mendes

Guilherme Mendes

Prezado Marcelo, é impossível qualquer jornal ter noticiado há 15 dias a descoberta porque só no último sábado, dia 15 de fevereiro, o cunhado da vítima percebeu o mau cheiro dentro de casa. A imprensa brasileira trouxe os primeiros relatos na segunda-feira dessa semana, mas ainda se aguardava o resultado da autópsia para confirmar a identidade da jovem. Nosso texto trouxe não só a confirmação, como também imagens inéditas do velório. De qualquer forma, muito obrigado por você ter visitado o nosso blog. Abraço e bom final de semana. 

★★★★★DIA 22.02.19 22h35RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Tito Vilanova Balters

Tito Vilanova Balters

Pir coró popó
★★★★★DIA 22.02.19 16h53RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Guilherme Mendes

Guilherme Mendes

Tito, é cada uma que a gente descobre... Abraço.

★★★★★DIA 22.02.19 17h04RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/