A ocorrência foi na Suécia, país considerado de primeiro mundo e baixa criminalidade
Policial vai relaxar em sauna e dá de cara com traficante. O bandido peladão acabou preso

O índice de criminalidade na Suécia é um dos menores do mundo. Segundo levantamento realizado em 2015 (fonte: BRÅ), o país tem uma taxa de homicídio de 1,1 por 100.000 habitantes. Para se ter uma ideia é 4,5 vezes menor do que foi registrado nos Estados Unidos naquele mesmo ano. De acordo com o FBI, para cada 100 mil americanos 4,9 são assassinados.

Recentemente, os suecos têm enfrentado problemas maiores por causa da imigração, mas os indicadores criminais ainda são muito reduzidos. A dificuldade no conhecimento das estatísticas acontece porque o governo não libera a divulgação.

Mesmo com todo esse mistério, e sempre vendendo a imagem de que a segurança por lá é eficaz, as autoridades de Estocolmo contaram a história do policial. O canal usado por eles para narrar o fato foi a TV estatal SVT.

O fato aconteceu no distrito de Rinkeby, que fica na capital. De folga, o tira reservou um tempo para relaxar. Quando entrou peladão no interior da sauna a vapor, mesmo com toda a fumaça, ele reconheceu um foragido que estava se esbaldando.

Apesar de estar desarmado, o agente conseguiu efetuar a prisão. O detalhe de como isso aconteceu também não foi revelado. O vice-chefe de polícia do distrito de Rinkeby, Christoffer Bohman, apenas garantiu que ninguém se machucou na operação inédita.

"Por coincidência, e de um jeito meio cômico, ambos se reconheceram na sauna", disse Christoffer ao jornal "The Local".

Por "manter a calma" diante de uma situação de estresse, o policial recebeu altos elogios. “É mais fácil agir quando você tem colegas por perto, quando você tem todas as ferramentas e equipamentos. Isso foi inusitado em vários aspectos, mas ninguém se machucou. Fico feliz que tenhamos uma equipe tão boa”, afirmou Bohman.

Como na Europa normalmente não se divulga o nome dos criminosos para eles não ganharem "notoriedade", a polícia não disse quem é o preso, mas confirmou que a ficha do cidadão tá bem suja. Ele tem no "currículo" condenação por tráfico de drogas e tentativa de agressão a um funcionário público. De acordo com o Bohman, o meliante deveria ter se apresentado à Justiça, mas jamais apareceu.

O inusitado acontecimento viralizou. Para homenagear o agente, a chefia fez um post no Facebook. "Agradecemos pelo seu compromisso, que não existe só quando você está no trabalho!", escreveu a polícia de Rinkeby.

Christoffer Bohman ainda fez trocadilhos com a ocorrência. Ele lembrou que apesar de ser uma "situação potencialmente perigosa" o policial manteve "sua cabeça fria" em um momento "quente" quando relaxava "num SPA".

Não demorou para surgirem indagações sobre o caso e também as brincadeiras. Uma mulher quis saber se durante a prisão os dois estavam nus. O responsável da corporação pela resposta escreveu com bom humor: "É preciso ser inteligente e tático".

Os comentários prosseguiram com vários elogios ao policial. "Há criminosos que não vão se safar em qualquer lugar, bem feito", foi a mensagem deixada por um internauta.

"Ótimo, esse policial é herói!!!! Coisa boa é você estar na força policial", escreveu outro.

Pela atitude perspicaz e corajosa o militar receberá uma compensação financeira. Os chefes dele consideraram também o policial ter agido durante um período de folga.

No fim da postagem, Bohman aproveitou para mandar um recado para a malandragem sueca: "Nós estamos por todo lugar. Mesmo que você não possa nos ver, nós estamos lá".

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Policial vai relaxar em sauna e dá de cara com traficante. O bandido peladão acabou preso

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
pan garé

pan garé

Deve ter rolado um troca troca antes da treta!
★★★★★DIA 04.04.19 11h07RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/