Essa louca história vem da Holanda. O homem que ainda se considera cheio de energia não arruma mais nada por causa da idade
Senhor de 69 anos quer perder 20 anos para pegar mulherada no Tinder

O aplicativo de pegação é aberto para todo mundo a partir de 18 anos. Para entrar na onda da paquera virtual basta o usuário baixar o App, fazer o cadastro e começar a distribuir matches para as pessoas que simpatizou. Dali pra frente é um jogo de aventura sexual. Tem muita gente que se dá bem. No mundo inteiro, em pelo menos 190 países, o Tinder aproxima casais. Mas esse, pelo menos, não parece o caso de Emile Ratelband.

Esse holandês de 69 anos mora em Arnhem, uma cidade que fica na província de Guéldria. Foi no tribunal de lá que ele entrou com um pedido de alteração na certidão de nascimento. Emile quer que sua idade seja diminuída em 20 anos. Os argumentos de convencimento dele perante as autoridades se baseiam nas mudanças do mundo. "Nós vivemos em uma época em que é possível mudar de gênero e de nome. Por que não posso mudar minha idade?"

 

O guru que não se acerta no Tinder

 

Você acha que Ratelband tá brincando ou que se trata de um maluco? Que nada. Emile é um cidadão conceituado na Holanda, um guru motivacional, instrutor de programação neurolinguística e famoso na mídia. Ele já foi também dublador. Fez a voz holandesa do personagem Vladimir Trunkov, do filme Carros 2, da Pixar Wiki.

No início deste ano Ratelband se converteu ao budismo. Essa é a ficha do nosso personagem.

Tudo seria perfeito se Emile não se sentisse discriminado. "Quando fiz 69 anos, fiquei limitado. Se eu tivesse 49, poderia comprar uma casa nova, dirigir um carro diferente. Poderia trabalhar mais", desabafa o holandês.

Mas as restrições não são apenas por motivos profissionais ou de grana. O que mais tá incomodando Ratelband é uma limitação com as mulheres. Por causa da idade ele alega que não consegue nada nos galanteios da era moderna. "Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, ninguém me responde. Quando eu tiver 49, com o rosto que tenho, ficarei em uma boa posição", diz o paquerador.

Resumindo. Emile Ratelband nasceu no dia 11 de março de 1949 e tem certeza que se mudar sua certidão de nascimento para o dia 11 de março de 1969 a vida amorosa dele vai renascer.

O caso deve ser julgado dentro de quatro semanas. Mas as chances do pedido do guru ser atendido são poucas, segundo a imprensa local. Funcionários do tribunal dizem que não há nenhum mecanismo legal para mudar a própria data de nascimento.

Todo embaraçado com o inusitado processo, o juiz que preside o caso é até simpático a causa, mas considera que haveria problemas práticos em permitir que as pessoas mudassem a idade. "Como excluir legalmente uma parte significativa das suas vidas?", pergunta o magistrado.

Mas nada convence o Don Juan digital a desistir. "Fiz um check-up e qual foi o resultado? A minha idade biológica é de 45 anos".

Para provar que está tão certo do que pretende, Ratelband promete renunciar a aposentadoria que recebe caso a Justiça autorize a mudança de sua data de aniversário. Outro ponto a favor dele é que a legislação holandesa proíbe a discriminação por idade em ambientes de trabalho.

Independente da mudança de idade ser ou não aprovada pela justiça, quem quiser se candidatar a paixão de um simpático senhor holandês é só correr para o aplicativo e boa sorte. Ah, e sem preconceito com idade.

 

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Senhor de 69 anos quer perder 20 anos para pegar mulherada no Tinder

Enviando Comentário Fechar :/