Mas calma se você está pensando que o craque do Barcelona mudou de clube. Esse é um novo Messi
Time da Noruega contrata Lionel Messi. Cristiano Ronaldo pode ser o próximo

A história é bem divertida, e muito real. Foi uma equipe da terceira divisão norueguesa que saiu em busca de bons jogadores e encontrou o novo Messi. Esse clube chama IK Junkeren.

O jogador de apenas 16 anos tem nos registros atuais o mesmo nome da estrela do Barça, apesar de na certidão de nascimento original constar outro. Ele foi batizado pelos pais com o nome de Daniel Are Knutsen.

A ideia de se tornar um homônimo do camisa 10 da seleção da Argentina foi do próprio Knutsen.

"Eu já tinha a ideia de mudar meu nome, e eu tenho Lionel Messi como o meu maior ídolo. Com minha dedicação ao futebol, fez sentido tentar", explicou o norueguês em entrevista ao jornal VG.

A alteração do nome foi aprovada. Daniel agora se chama oficialmente Lionel Messi e assinou contrato com um time profissional. A apresentação dele no novo clube na sexta-feira, dia 23 de agosto, foi marcada pelo bom humor. O técnico da equipe principal, Runar Bo Eriksen, brincou com a situação. Ele disse que o IK Junkeren agora está a procura de um CR7 no mercado da bola.

"Eu brinquei antes disso que, agora, vamos atrás de um Cristiano Ronaldo", declarou. "Nós sabemos que há um Ronaldo no mercado que anteriormente jogou no Fauske/Sprint. Então, vamos atrás dele", disparou o treinador.

Inicialmente se a torcida do IK Junkeren quiser ver Lionel Messi com a camisa do clube vai ter que assistir aos jogos do time sub 16. O técnico Eriksen não quer que seu pupilo pule etapas por enquanto.

"[Messi] vai jogar futebol com os jogadores de 16 anos em primeiro lugar, mas esperamos que ele acabe se juntando ao primeiro time", avisou o treinador.

Mesmo que progrida rapidamente, não vai ser fácil Lionel Messi ganhar visibilidade. O clube dele é um dos mais modestos da Noruega. Entre 2004 e 2006, o IK Junkeren disputou a terceira divisão do país. Depois o time foi rebaixado para a quarta divisão. Voltou em 2011 para a terceira e por lá permanece até hoje.

Mas nada diminui a determinação da jovem esperança. Nem as provocações pela coragem em escolher o nome de uma mega estrela do futebol mexem com a tranquilidade do jogador. Quando é perguntado se a habilidade dele se parece com a do xará famoso, o atacante norueguês é bem comedido.

"Queria dizer que eu tento ser o melhor no que faço. Há algumas semelhanças. Certamente, é possível vê-las. Mas o talento provavelmente não é o mesmo. Eu tenho um controle de bola similar e alguma velocidade. Aqueles que me conhecem antes disso, usam o nome antigo, enquanto os novos amigos me chamam de Lionel ou de Leo", finalizou Messi.

 

Nem todos conseguem ter nomes famosos

 

A mudança oficial de nome de Daniel para Lionel Messi já pode ser considerada uma grande vitória para o jovem da Noruega. As leis em alguns países da Europa não são tão flexíveis com a vontade dos cidadãos.

Esse ano, um homem na Suécia quis mudar o nome dele de batismo para Tottenham, em homenagem a bela campanha do clube inglês na temporada passada na Liga dos Campeões. Mas o torcedor David Lindn ficou bem desapontado depois que as autoridades lhe negaram o pedido.

O veto foi da agência governamental Skatteverket. Lindn, que tem 39 anos e mora na cidade de Kumla, se disse desanimado com a decisão do governo em uma entrevista ao jornal Nerikes Allehanda. "Isso é muito triste. Parece que você pode ser chamado de praticamente tudo na Suécia, mas não de Tottenham", afirmou.

"Não é mais natural ser chamado de Newcastle, Arsenal, Liverpool ou Guiseley. Há muitas pessoas com nomes estranhos na Suécia. Há até alguém chamado Potato (Batata). Talvez alguém do Skatteverket seja um fã do Arsenal?", finalizou indignado.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Time da Noruega contrata Lionel Messi. Cristiano Ronaldo pode ser o próximo

Enviando Comentário Fechar :/