O tricolor reassumiu a liderança na vigésima quinta rodada e tem várias estatísticas a seu favor. Mas cinco times ainda brigam de perto pelo título
Todos contra o São Paulo no Brasileirão

Concluída a rodada 25 do Campeonato Brasileiro a briga pelo título parece restrita a seis times: São Paulo, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Atlético-MG.

Em sétimo lugar o Cruzeiro está oito pontos distante do bloco da frente, seguido do Corinthians quem tem nove pontos a menos que o Galo. Difícil acreditar que mineiros e paulistas ainda vão conseguir atropelar a turma do G6.

Se você já tá fazendo contas para ver se seu time pode ser campeão saiba que uma torcida tem bons motivos para redobrar a sua confiança, a do São Paulo. Mas não é apenas porque o Tricolor faz uma boa campanha e reassumiu a ponta na última rodada. São as estatísticas que jogam a favor dos paulistas quando os números atuais do Campeonato são comparados aos de temporadas passadas.

Desde 2010, todo time que concluiu a vigésima quinta rodada na ponta papou o título. A única exceção foi o Vasco em 2011. Todos os outros oito times que pontuaram mais do que seus adversários até esse ponto do Brasileirão carregaram a taça em dezembro. Confira abaixo: 

         

O título acabaria com um jejum dos paulistas de dez anos. Desde 2008 o São Paulo não vence a mais importante competição nacional. Para reforçar o otimismo da turma do Morumbi uma outra estatística estimula ainda mais. Os números que fazem os tricolores redobrarem os sonhos com a sétima conquista está no fim do primeiro turno, concluído também com os paulistas na frente. 

É que desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, quem venceu a primeira parte foi o campeão, com apenas três exceções. Em 2008 o Grêmio perdeu o fôlego na segunda parte, assim como Inter em 2009 e o Atlético-MG em 2012.
                                            

Mas estatística não entra em campo, não faz gol e nem marca adversário, é apenas um levantamento de dados que podem sinalizar uma tendência e todo mundo ainda tem chances. Basta lembrar que restam 13 rodadas para findar a competição e 39 pontos estão em jogo. 

Sábado tem mais. O São Paulo recebe o América em jogo isolado, enquanto as torcidas dos outros 19 times vão estar na frente da TV com o secador na mão. Daqui para frente são todos contra oTricolor.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Todos contra o São Paulo no Brasileirão

Enviando Comentário Fechar :/